DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data, criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, é um ato simples e salva muitas vidas. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3, 5 milhões de doadores de sangue, o que corresponde a 1,9% da população do país - índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3%.
Por este motivo, milhares de pessoas no mundo necessitam de reposição sanguínea durante procedimentos cirúrgicos ou ambulatoriais, em virtude de tratamento de doenças, acidentes, etc. Essa reposição só é gerada graças ao ato de doação, um ato de solidariedade que abastece os estoques dos hemocentros. É importante que a população colabore para regularizar, manter e aumentar os estoques de sangue. Ao participar, o doador ajuda pessoas que precisam de transfusão. A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
Atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ENTREVISTA DE GIANECCHINI, AO FANTÁSTICO


Neste domingo (20), o Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com o ator Reynaldo Gianecchini contando sobre a luta contra o câncer, e o Canal F traz trechos deste bate-papo que não foram ao ar.

A força e a fé

“Eu fiz questão de ter uma participação ativa nesse meu tratamento. Eu falei: ´eu quero participar ativamente dessa minha cura’. Então, eu fui atrás de várias coisas. Primeiro, fui cuidar da minha cabeça, e isso inclui também a minha espiritualidade. Eu sou um homem de muita fé e eu fui buscar essa fé, pôr na pratica, a minha conexão com essa força, seja como for: o misterioso, o inexplicável, essa força linda de criação da natureza. E eu acredito que a gente faz parte disso. Eu acredito em tudo, e a gente vive num país de um misticismo enorme. Eu estava até pensando que eu devia escrever um livro, porque eu recebi todo tipo de proposta de tratamento alternativo que você possa imaginar, desde pedra, casca, fruta até cura por ETs”, conta o ator.

Um dia de cada vez

“Eu acordo a hora que eu tenho que acordar, sem forçar. Isso é bom, porque eu durmo o sono que eu tenho pra dormir, coisa que eu não faço muito. E tiro a manhã para cuidar disso, dessa meditação, desse momento de ficar tentando me conectar com o que eu preciso, com a minha força. São momentos muito bonitos. É onde que eu vou buscar aquela paz. As minhas manhãs são bem ricas. Eu não achava esse tempo na correria do dia a dia para ter uma manhã inteira para isso. E agora é o meu único compromisso na verdade, a única tarefa de casa que eu me dei é fazer esse exercício de parar tudo e deixar a mente relaxar para poder entrar em coisas boas”, revela Giane.

Atividades físicas

“Eu posso fazer exercício. Não posso ir malhar, nem posso fazer exercício muito forte, até porque eu nem agüentaria. Não tenho mais músculo. Eu estou sem músculos, mas eu faço caminhadas, sempre que eu posso, quase todo dia. Tem dia que realmente não dá. Tem dia que não dá para sair de casa, mas no geral eu me forço a sair, mesmo quando o dia não está muito bom e que eu estou cansado, eu me forço. Faz parte do que eu acredito que tem que ser, a parte física é importante também”, afirma o ator.

Alimentação

“Eu faço uma alimentação bem restrita. Eu sempre me cuidei. Eu tinha uma certa noção, mas essa dieta específica é recomendação médica. Tenho minha super mãe, Dona Eloisa, que faz tudo com o maior amor. Então, a comidinha é sensacional”, comenta Giane.

Lula chega a hospital em SP para nova etapa da quimioterapia


Câncer na laringe do ex-presidente foi identificado no fim de outubro.
Hospital Sírio-Libanês avaliou tumor com 'nível de agressividade médio'.



De chapéu, Lula chega a hospital na manhã desta segunda-feira (Foto: Ayrton Vignola/AE)O ex-presidente Lula chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pouco antes das 8h30 para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Lula entrou no hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e não falou com a imprensa. O Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento desde que a doença foi diagnosticada, em 29 de outubro, não divulgou que procedimentos serão tomados e nem por quanto tempo Lula deverá permanecer internado.

fonte: G1

domingo, 20 de novembro de 2011

Mãe diz que Reynaldo Gianecchini se prepara para transplante


Heloisa Helena Gianecchini, 68, mãe de Reynaldo Gianecchini, 39, revelou que o ator vem reagindo bem à quimioterapia contra o câncer linfático e está se preparando para fazer um transplante.

No procedimento, são colhidas células-tronco do próprio paciente, que as recebe depois por meio de uma transfusão de sangue para que regenerem a medula.

Ela disse também que o ator não fez cirurgia espiritual, mas que tem na fé um apoio forte contra a doença. "Em nenhum momento ele perdeu o chão. Não chorou, nunca. Ele tem fé absoluta."

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha deste domingo. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.