DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LULA COMEÇA FAZER RADIOTERAPIA


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva começará a fazer as sessões de radioterapia para combater um câncer de laringe na semana que vem. Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do ex-presidente, essa fase do tratamento deve começar no dia 4 de janeiro.

As sessões serão diárias durante seis ou sete semanas e realizadas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A previsão é que Lula não fique internado: ele deve comparecer diariamente ao hospital.

Enquanto estiver fazendo radioterapia, ele continuará recebendo doses de medicamentos quimioterápicos. No começo da radioterapia, o ex-presidente pode voltar a ficar rouco, pois é comum haver inflamação das cordas vocais. A região também pode ficar dolorida.

— Machuca a pele um pouco, mas isso é normal — disse o oncologista Paulo Hoff, do Sírio-Libanês.

Segundo sua assessoria de imprensa, Lula passou bem durante o Natal e só sentiu os efeitos colaterais da última sessão de quimioterapia até o dia 21 de dezembro. Ele teve alta no dia 12, após fazer a terceira fase da quimioterapia. Na ocasião, os médicos divulgaram que houve uma redução de 75% do tumor na laringe e afastaram a necessidade de cirurgia.

Segundo o oncologista Paulo Hoff, esta fase que terá início em janeiro é considerada extremamente importante, pois a cura do câncer passa por uma radioterapia eficiente.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hugo Chávez questiona causa de câncer nos líderes da América Latina


O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, questionou ontem que vários líderes da América Latina tenham padecido nos últimos tempos de problemas de saúde relacionados com cancro, sugerindo que essa situação poderia ter causas não naturais.

"Será estranho que (os norte-americanos) tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o cancro e ninguém o saiba até agora e se descubra isto em 50 anos, ou não sei quantos", disse.

Numa transmissão obrigatória de rádio e televisão, por ocasião da mensagem de fim de ano das Forças Armadas Venezuelanas, Hugo Chávez referiu provas de médicos dos Estados Unidos realizados na Guatemala na década 1940, que disse terem sido revelados recentemente, sublinhando que não tem provas e não está a acusar Washington.

Factos "difíceis de explicar"


"É muito difícil explicar, já com a lei das probabilidades, por exemplo, o que nos tem estado a acontecer a alguns dos líderes na América Latina", disse, referindo que recentemente diagnosticaram um cancro na tiroide à presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Por outro lado, insistiu que Washington está detrás de uma conspiração para o afastar do poder, sublinhando ser "muito estranho" que também Fernando Lugo, Dilma Rousseff e Lula da Silva tenham sido diagnosticados com cancro.

Avisos de Fidel Castro



O líder da Venezuela explicou que Fidel Castro o advertiu, em diversas ocasiões, que os Estados Unidos contam com tecnologias e poderiam recorrer ao envenenamento para acabar com os seus inimigos.

"Fidel Castro sempre me disse: Chávez tem cuidado, esta gente desenvolveu tecnologia, cuidado com o que te dão a comer, cuidado com uma pequena agulha que te injetem", disse Hugo Chávez.

Por outro lado, sublinhou não estar a acusar ninguém, "só fazendo uso da sua liberdade para refletir e emitir comentários perante factos muito estranhos e difíceis de explicar".

Em junho, Hugo Chávez, de 57 anos, foi submetido a uma operação em Cuba, durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas, iniciando depois um tratamento com quimioterapia.

CHICO ANYSIO CONTINUA NO CTI

Humorista respira por aparelhos e teve novo sangramento no aparelho digestivo nesta quinta-feira(29/12),O quadro clínico do humorista segue inspirando cuidados. Após a visita desta quinta-feira, o médico Luiz Alfredo Lamy, do Hospital Samaritano, informou em boletim que Chico Anysio está respondendo ao tratamento da infecção pulmonar mas voltou a apresentar sangramento no aparelho digestivo.

Aos 80 anos, o humorista está internado desde a última quinta-feira, dia 22, devido a uma hemorragia digestiva. No domingo, seu quadro apresentou melhora e ele chegou a ser transferido para a Unidade Intermediária, mas voltou ao CTI na segunda-feira, por causa de uma pneumonia. No momento, ele respira com a ajuda de aparelhos.


FONTE: O GLOBO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA ARGENTINA TEM CÂNCER NA TIREOIDE


Cristina Kirchner tem câncer na tireoide e será operada em janeiro.
BUENOS AIRES - A Casa Rosada anunciou na noite de terça-feira que a presidente argentina, Cristina Kirchner, de 58 anos, sofre de câncer na glândula tireoide e deve passar por uma cirurgia num hospital de Buenos Aires no próximo dia 4. Ela ficará ausente do cargo nos 20 dias seguintes à operação, período em que será substituída pelo vice Amado Boudou. Segundo especialistas, a chance de cura para este tipo de câncer é de 90%.

Segundo o secretário da Comunicação Pública, Alfredo Scoccimarro, até agora os médicos não constataram metástase no caso de Cristina.

— Foi detectado um carcinoma papilífero no lobo direito da glândula tireoide. Até agora, não houve comprometimento dos gânglios linfáticos nem foi detectada existência de metástase. A localização da doença está restrita à glândula — disse.

O carcinoma papilífero é o tipo mais comum de tumor na tireoide, respondendo a 80% dos casos de câncer nesta glândula — localizada na parte dianteira do pescoço e responsável pela produção de hormônios como o T3 e o T4, que regulam o metabolismo do corpo humano. A causa deste tipo de doença ainda é desconhecida, mas pesquisadores acreditam que esteja ligada a questões genéticas. Este tumor tende a progredir lentamente, mas pode se espalhar pelos gânglios linfáticos e outras partes do corpo. Em geral, costuma ser tratado com bons resultados, e há muitos poucos registros de casos fatais.

— Se tudo for assim como diz o informe oficial, não deveremos ter maiores problemas — disse o oncologista Mario Bruno ao canal de televisão TN. — Parece que a doença está localizada.

Diretor do Centro Oncológico de Rosário, o médico Miguel Muñoz concorda, garantindo que se trata de um "tumor absolutamente curável".