DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

sábado, 12 de novembro de 2011

Mariana Ximenes e Claudia Raia visitam Reynaldo Gianecchini no hospital


Amigas de Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e Claudia Raia visitaram o ator que está de aniversário neste sábado, 12
Ximenes e Claudia Raia visitam Reynaldo Gianecchini no Hospital Sírio Libanês
As atrizes Mariana Ximenes (30) e Claudia Raia (44) foram ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, visitar Reynaldo Gianecchini (39), que completa 39 anos neste sábado, 12.

Gianecchini voltou para o hospital da capital paulista na última quarta-feira, 9, para dar continuidade ao tratamento contra o Linfoma não-Hodgkin, diagnosticado no início de agosto deste ano.

Até o momento, ele estava passando por sessões regulares de quimioterapia, sem a necessidade de ficar internado. A última internação do galã aconteceu no dia 20 de outubro, três dias após o falecimento de seu pai, vítima de tumores no fígado e pâncreas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REYNALDO GIANECCHINI É ENCAMINHADO PARA UTI


RIO DE JANEIRO - Reynaldo Gianecchini segue com o tratamento contra o câncer no sistema linfático e precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, logo após a nova sessão de quimioterapia. Segundo o jornal “Extra”, o ator não teria reagido muito aos medicamentos.

Contudo, uma amiga de Giane contou à publicação que todo o procedimento está dentro dos conformes: “Tudo que está acontecendo com ele durante o tratamento é normal e previsto pelos médicos. Ele está ótimo. Todo mundo que faz quimioterapia passa por esses tipos de probleminhas”, disse Célia Fortes.

Ainda de acordo com o “Extra”, Giane teve uma queda brusca no número de plaquetas no sangue. Assim, ele pode não ter alta na tarde de sábado (12), como previsto, quando completa 39 anos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Globo Repórter mostra as histórias de quem doou e recebeu órgãos


Lições de amor e solidariedade: no programa desta sexta (11), você vai conhecer o homem que tirou mais da metade do fígado para salvar a irmã.O Globo Repórter desta sexta-feira (11) vai mostrar emocionantes histórias de amor e solidariedade, de pessoas que já doaram e receberam órgãos, e a esperança de quem ainda está à espera de transplante.

Você vai conhecer o homem que tirou mais da metade de seu figado para salvar a vida da irmã.

Transplante perfeito: como vive o médico que recebeu o rim do irmão gêmeo?

A comovente história do adolescente que mora no hospital à espera de um coração.

Por que os hospitais públicos do Ceará estão entre os recordistas nesse tipo de cirurgia?

Você vai ver ainda a incrível aventura da médica que conseguiu parar um avião na Europa para trazer uma medula e dar vida nova a um pequeno brasileiro.

Gianecchini está internado para última sessão de quimioterapia e deve ter alta no dia do seu aniversário


Reynaldo Gianecchini deve ter alta no próximo sábado (12), dia em que completa 39 anos. A informação foi confirmada pelo farmacêutico Humberto Vignard, casado com Roberta Gianecchini, irmã do ator. Gianecchini está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao seu tratamento contra um linfoma do tipo não Hodgkin. “A alta dele está prevista para o sábado à tarde. Ele está internado para fazer a última sessão de quimioterapia antes do autotransplante de medula”, explicou Humberto, por telefone, ao UOL.

Segundo Humberto, Gianecchini está otimista e reagindo bem ao tratamento. “Conversei com ele hoje e percebi boas perspectivas de recuperação”, contou ele, acrescentando que o ator está acompanhado da mãe, Heloísa, em tempo integral. “Nós da família também estaremos lá no dia 12, ao lado dele”, acrescentou. A assessoria de imprensa do Sírio-Libanês confirma a internação, mas, a pedido do ator, não soltará nenhum boletim médico.

Humberto disse que o estado do ator só se agravou um pouco quando seu pai morreu, no último dia 17 de outubro, em decorrência de um câncer de pâncreas. “É que o emocional dele foi lá embaixo. Ele teve até um problema na pele. Mas agora está tudo bem”, afirmou.

Gianecchini começou a quimioterapia em 22 de agosto, e preferiu raspar a cabeça antes que seus cabelos começassem a cair. A queda de cabelos é um efeito colateral comum nesse tipo de tratamento.

fonte: portal UOL
foto:Marcia Ribeiro

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

STEVE JOBS E LUTA CONTRA O CÂNCER


Steve Jobs (1955-2011): fundador da Apple, gênio visionário da tecnologia e mais um paciente na luta contra o câncer. Sempre muito discreto em relação à sua vida e família, nunca houve um pronunciamento oficial sobre a doença ou tratamentos feitos por Jobs, mas todos sabemos que tudo começou com um Câncer de Pâncreas.

Em 2003 Steve Jobs recebeu o diagnóstico de câncer de pâncreas, mas na verdade, a neoplasia de Jobs não era a forma mais comum (o adenocarcinoma): o seu era um Tumor Neuroendócrino. Vamos relembrar esse tipo de neoplasia (momento "revisão de Clínica Médica"): os tumores neuroendócrinos correspondem somente a 1,3% das neoplasias pancreáticas, mas sempre fascinaram os internistas devido o quadro clínico florido dos tumores funcionantes - insulinoma, gastrinoma ... lembra?! No passado, a principal causa de morte eram as síndromes por excesso hormonal (por exemplo, gastrinoma -> úlcera péptica -> HDA -> Choque hipovolêmico -> Óbito), mas hoje a principal causa de óbito é o câncer e a disseminação da doença, já que 50% desse tumores, exceto os insulinomas, são malignos!


2000 - 2008: mudança no aspecto de Jobs, cada vez mais consumido pela doença.
Em 2004 Jobs foi submetido a uma duodenopancreatectomia (famosa Cirurgia de Whipple) e teria sido supostamente curado da neoplasia. Todavia, em 2009 ele recebeu um transplante hepático - teria sido devido metástases hepáticas?! Provavelmente! Mas, como já falamos, nenhum pronunciamento oficial foi feito! Mas se Jobs tinha acesso às melhores opções de tratamento médico, como a doença progrediu dessa forma? De fato, se o diagnóstico inicial de Jobs tivesse sido um adenocarcinoma pancreático, ele certamente não teria chegado ao final do ano de 2004, já que esse tipo histológico é extremamente agressivo. Foi devido à "sorte" de ter um tumor neuroendócrino que ele conseguiu sobreviver todos esses anos: a sobrevida em 5 anos é de 30 a 40%. O grande problema é que nos últimos 20 anos não houve grandes avanços no tratamento dessa neoplasia: a cirurgia é agressiva, a resposta à quimioterapia é fraca (e geralmente incompleta) e o desenvolvimento de novos medicamentos é dificultoso devido à fisiopatologia pouco conhecida desses tumores. Curiosamente, no começo desse ano o NEJM publicou dois estudos em fase 3 que testaram novas drogas (Sunitinib e Everolimus) para essa doença e os resultados era promissores. Infelizmente já era muito tarde para o genial Steve: em agosto de 2011 ele abandonou o cargo de CEO da Apple e no dia 05 de outubro de 2011 faleceu em casa, ao lado da sua família.

Internado mais uma vez, Reynaldo Gianecchini pode passar o aniversário de 39 anos em hospital


Novamente internado no Sírio Libanês, em São Paulo, para mais uma das baterias de quimioterapia a que está se submentendo, Reynaldo Gianecchini pode passar o aniversário de 39 anos no hospital. Sempre que inicia uma etapa do tratamento o ator fica internado por quatro dias. Sendo assim, ele pode comemorar seu aniversário, no próximo sábado, ainda em tratamento.

Mas isso não deve abalar o ator, que segue firme e confiante no combate contra o câncer linfático dectado em agosto. Segundo fontes próximas, ele vem demonstrando muita força e pensamento positivo, principalmente nos dias de internação.

Segundo a coluna apurou, o tratamento de Gianecchini tem ocorrido como previsto no início do planejamento e não houve nenhum incidente ou intercorrência que interrompesse as sessões que deve durar oito meses.

Enquanto fica no hospital, Gianecchini não pode ter contato com ninguém, já que sua imunidade fica baixa. Ele se comunica com os amigos apenas por e-mails, ligações e torpedos. Sua mãe, Heloísa, é quem lhe faz companhia.



fonte: extra.globo.com