DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

'Creio na cura, não na doença', diz Gianecchini


Em visita que fez ao Graacc, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, Reynaldo Gianecchini quebrou o silêncio e falou com exclusividade à "Caras". “Sempre fui uma pessoa otimista e, agora, mais que nunca. Não penso em coisas ruins, somente nas coisas boas. Por todo esse amor que tem sido movimentado, eu acredito na cura, não acredito na doença”, afirma Giane, diagnosticado com um tipo raro de câncer, o linfoma não-Hodgkin de células T Angioimunoblástico.

Embaixador da linha de camisetas do Sou Fã de Criança ao lado da atriz Adriana Birolli, campanha idealizada pela instituição, ele distribuiu 300 kits de brinquedos e a mesma quantidade em kits de guloseimas para os pequenos, seus grandes exemplos diante da doença.“A gente sempre aprende muita coisa com as crianças. Elas são as que mais me ensinam nessa fase de tratamento, estou tendo muito contato com elas”, atesta ele, que já havia visitado o local em junho, ainda sem saber sobre o linfoma. “Adorei vir aqui. Podem contar comigo sempre”, disse o galã.

Reynaldo Gianecchini brinca com as crianças Foto: Caras

Passando por sessões de quimioterapia, o ator deve realizar transplante autólogo após completar a quinta sessão. Trata-se de uma técnica para se obter células-tronco do sangue ou da medula óssea e retorná-las ao mesmo paciente. Ele também foi submetido ao exame Pet Scan, tomografia por emissão de pósitrons, que faz um mapeamento do organismo com o objetivo de determinar a fase da doença e monitorar a evolução e eficácia do processo de cura do câncer.

O galã com José Helio Contador Filho e Antonio Sérgio Petrilli Foto: Caras

Aliando o tratamento convencional ao auxílio espiritual do médium João Berbel, Giane encontra amparo na família, como a mãe, Heloísa Helena, que após a perda da marido concentra cuidados no filho. Incentivo também de amigos como a ex, Marília Gabriela , e a atriz Claudia Raia, com quem dividiria cena no espetáculo Cabaret, que cumpre temporada em SP. “Só consigo pensar na minha vida muito melhor daqui para frente”, afirma um confiante Giane.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário