DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começo

Este blog tem como finalidade divulgar as dificuldades e limitações de uma pessoa que tinha uma vida normal, como trabalho, vida social, etc, passa a ter não só uma limitação, mais várias limitações. Minha história começa em 2003, por eu ser uma pessoa estremamente cuidadosa com saúde, principalmente com meus olhos. Neste ano em uma consulta ao meu oftalmologista fui informada por ele que haviam micro hemoragias que seria necessário fazer laser.Providenciei a consulta para realização do laser em minha própria cidade, Campos dos Goytacazes, porem o médico que me atendeu fez uma sessão do laser com cinco disparos em cada olho e na segunda consulta avisou que já estava tudo ok. Alguns meses depois já em 2004 retornei ao meu médico e ele me informou que anda havia micro hemoragias e que desta vez gostaria que eu fizesse uma consulta de aplicação de laser no Rio de janeiro, no IBOL, em Botafogo. Chegando lá a Dra que me atendeu perguntou o por que de não terem feito o laser em toda a retina e iniciamos o tratamento com quinhentos e dez em cada olho durante cinco sessões semanais. O grande problema era percorrer mais de trezentos km da minha cidade até o IBOL. as dores da aplicação eras intensas e a visão ficava diminuída, outra dificuldade era de não possuir carro e nem ter condições de ir de ônibus pois eram duas passagens e quatro horas de ida e quatro de volta. Depois das aplicações tive uma boa melhora dos olhos, porém comecei a apresentar debilidades em minha saúde geral. Neste ano final de 2004 passei por uma internação, com um quadro de dores muito fortes na cabeça e nos olhos.
Em 2005 ineciei uma nova fase profissional, um ano de realizações muito trabalho e reconhecimentos, mais em agosto após um atenddimento de emergência, resgatado de um navio espanhol (usando todo material de proteção 'duplo'), adquiri um edma pulmonar onde fiquei cinco dias na UTI, no hospital pró clínicas e quinze dias de inernação. Este foi o marco para sucessivos problemas de saúde que irei relatar no meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário