DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

segunda-feira, 5 de abril de 2010


Esperança
Em janeiro de dois mil e oito, apóis consulta com a minha ginicologista, ela me pediu que fizesse alguns exames de sangue pois desconfiava que eu estava com anemia, o que foi realmente constatado nos exames, foi que comecei meu tratamento com hematologista. No início do tratamento, o médico chegou a pensar que teria de fazer um transplante de medula óssea, pois desconfiava que a medula não produzia células do sangue suficientes, pois eu não apresentava insuficiência renal crônica e sim leve.Com resultado de novos exames o o médico donstatou que realmente existia uma anemia profunda e comecei a fazer tratamento com o medicamento hemax 4.000, que por minha situação financeira tive de recorrer ao SUS, que é foi muito difícil e desesperador, pois fiquei muito debilitada e sem força muscular. Só em julho uqe me dei conta que estava comm os pés e mãos dormentes, pois achava que era da anemia. Foi então que fiz o exame de eletromiografia, que foi diagnosticado, polineuropatia diabética que é uma desaltonomia do sistema nervoso periférico, que são os nervos superficiais. Nesta mesma época; em julho fui ao meu nefrologista para fazer uma consulta de rotina, onde em uma consulta detalhada ele detectou um sopro no coração e inchaços em todo o corpo, ele me pediu que fizesse exames de urina, sangue e um ecocardiograma onde fora diagnosticado disfunção renal e disfunção das válvulas mitral, e tricúspides , e pressão alta, comecei o tratamento com diuréticos medicamentos para coração.

Um comentário: