DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS. NOVA CAMPANHA

DIABETES

É proibido o uso das imagens e textos aqui vinculadas, sem a prévia autorização do autor da obra, em blogs, sites, orkut ou qualquer tipo de impresso. Sob pena da lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Em janeiro de 2006, apesar de apresentar um cançaso físico por excesso de trabalho foi um ano bom para mim. No dia 31 completei oito de casados, resolvemos casar na igreja católica onde em uma cerimonia íntima reafirmamos nosso amor eterno onde juramos continuarmos unidos na alegria e tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Este ddia ficou marcado porque logo após, em junho apresentei descolamento de retina no olho direito, no dia trze de junho e quinze dias após descolei a retina do olho esquerdo. No dia trinta de junho fui ao Rio no IBOL para uma consulta onde realizei exames onde constatou-se a urgência de cirurgia ocular.Naquele momento Deus me deu muita força para suportar a gravidade da situação, onde tive calma e serenidade e consegui acalmar meu marido que ficou desesperado, ou melhor nervoso com a situação que eu teria de enfrentar. Sai do Rio com todos os pedidos de exame, resco cirurgico para que na próima semana levasse parar marcar a cirurgia, isto foi feito, e acirurgia seria marcada o dia quatorze, porém pedi a dra se poderia realizar a operação dia dezenove, pois na data prevista seria a formatura de Ralph em comunicação social, graduado em publicidade, propaganda e marketing a qual ele não queria ir, pois ele achava que não era momento de alegria, mas para mim era uma data de superação alegria e muita luta de nós dois.A operação foi realizada dia dezenove de julho, onde eu estava com muito medo e junto comigo estavam na sala de espera Ralph, Pe Francisco, que me deu apoio espiritual e de pai e meu padrinho Tio Renato que se encontravam em oração, e no centro cirurgico sabia que N. Sra. Senhora estaria ao meu lado, a cirurgia durou cinco horas, ao sair estava com tampão no olho e teria que me manter deitada de barriga para baixo durante quinze dias, para que o gás de fixação colasse a retina no globo ocular e de forma alguma fazer esforço físico. Neste período fique no Rio de Janeiro durante quatro dias, hospedada em um hotel no centro da cidade, pois teria de retirar o tampão três dias depois, onde a médica fez uma revisão da cirurgia, constatou-se resecamento de córnea, onde tive que usar um gel lacrimal. Retornamos a Campos de ônibus, o que poderia comprometer o pós cirurgico. Todo o gasto que tive para realizar esse procedimento, só foi possível através de doações de amigos, alguns familiares, principalmente por parte do meu marido, e de pessoas sensibilizadas com a situação em que me encontrava. Não esquecendo Pe Francisco, como o próprio nome diz foi um paizão que me amparou, me levando para o Rio, como um verdadeiro pai. No período pós cirurgico tive uma dor de cabeça muito intensa onde constatou aumento da pressão ocular, onde a médica me receitou um medicação o diamox, onde tive todas as reações adiversas, exceto óbito.Esse fato me causou inúmeros problemas como o mais grave deles foi a redução da capacidade renal, onde tive muito inxaço, precissando ser hospitalizada com urgência, onde os diuréticos não faziam efeito, começando a perder proteína pela urina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário